Seja bem-vindo(a), Faça login

Condicionador de Metais | Compre Militec, Nanotech, Alfa-x

O que é Condicionador de Metais?

Condicionador de metais é um produto muito utilizado em motores. Ele é misturado ao óleo lubrificante e aumenta a durabilidade do motor em vários anos. Mas como funciona? Que mágica ele faz para impedir danos mesmo quando há pouco óleo? Quem precisa usar condicionador de metais? Criamos esse artigo para responder a essas perguntas importantes antes de você comprar um condicionador de metais. De origem sintética, o condicionador de metais é um produto produzido com nanotecnologia e que atua no motor, dando grande proteção contra os desgastes naturais, causado pela fricção das peças metálicas dos carros. Ele proporciona redução de atrito e proteção antioxidante e anti corrosiva.

 

Como comprar condicionador de metais?

Na Bossoni Autoparts você encontra várias opções de condicionador de metais para comprar e aplicar na sua próxima troca de óleo.

 

Por que usar um condicionador de metais?

  •  Facilita as partidas a frio;
  •  Reduz o desgaste causado pela falta de lubrificação;
  •  Reduz emissão de gases poluentes;
  •  Economiza no consumo de combustível;
  •  Pode ser misturado com todo tipo de lubrificante: mineral, sintético e semi-sintético;
  •  Aumenta o rendimento do sistema, trazendo economia e durabilidade. 


Como funciona Condicionador de metais?


Os condicionadores de metais são compostos de óleos lubrificantes especiais que se fixam à superfície metálica dos motores, reduzindo drasticamente o atrito entre as partes móveis. Isso faz com que o motor fique mais eficiente, gerando menos calor, consumindo menos combustível e com menor chance de quebrar.

Importante lembrar que condicionador de metais não substitui óleo lubrificante!

Qual o preço de um Condicionador de metais? Quanto custa?


Condicionadores de metais costuma custar a partir de R$ 60 por frasco com 200ml (o volume necessário para uma troca de óleo). Os preços de Militec-1, Alfa-X e Nanotech costumam variar um pouco conforme a embalagem. Comprando Militec- na embalagem de 15 unidades, por exemplo, você consegue um preço melhor. Essa embalagem é interessante principalmente se você usar muito o produto ou possui uma frota.

A Bossoni Autoparts leva muito a sério o preço dos seus produtos, tentando sempre praticar o melhor preço do mercado no Militec-1, Alfa-X e Nanotech.

 

O que é um Condicionador de metais?


Condicionadores de metais como Militec-1, Alfa-X e Nanotech são compostos de óleos lubrificantes especiais projetados para se fixarem às superfícies metálicas. São óleos de qualidade excepcional, com mais tecnologia empregada do que os óleos comuns. Até por esse motivo acabam tendo um valor mais elevado por litro.

Qual o melhor condicionador de metais?

Para definir qual o melhor condicionador de metais é preciso antes entender os parâmetros de uso e teste de cada um. Em casos especificos , Alfa-x e o Nanotech se mostram superiores ao Militec-1. Recomendamos então que você teste no seu carro, no seu ambiente, qual condicionador de metais tem melhor performance para você.

O produto mais usado no mercado é o Militec-1, pioneiro no Brasil e um dos preferidos por quem cuida de motores de alta performance;

Tem diferença condicionador de metais de carro e moto?


Maior parte dos condicionadores de metais pode ser usado em vários tipos de motores, desde automóveis, motos e até ar condicionado. O Militec-1 por exemplo é recomendado o uso até em motores industriais, como geradores e motores estacionários.

 

Quem precisa usar Condicionador de metais?


Todo mundo que entende de carros e motores deveria sempre usar um condicionador de metais para aumentar a eficiência de suas máquinas. É claro que o uso em si acaba variando de caso para caso. Vale lembrar que esse tipo de produto foi desenvolvido para evitar quebras de motores de alta performance, como carros de corrida e motores industriais.  

Apesar disso uso de condicionadores de metais como Militec-1 e Alfa-x é interessante tanto para quem usa pouco o carro, e com isso faz muitas partidas a frio, um dos principais causadores de desgaste, quanto também para quem roda muito e precisa reduzir o consumo de combustível e aumentar a longevidade do motor.

Nós da equipe Bossoni recomendamos o uso de Militec-1, Alfa-x e outros condicionadores de metais para todo mundo que valoriza um motor bem regulado e durável. Além de donos de carros de corrida, taxistas, motoristas de caminhão e de aplicativo valorizam muito o uso de Militec-1 e outros condicionadores de metais para seus carros. 

Como usar Condicionador de metais?


Cada condicionador de metais tem uma forma de aplicação. Normalmente ele deve ser misturado ao óleo lubrificante na hora da troca de óleo.

 

Como usar o condicionador de metais Militec-1 em motores a gasolina, flex, GNV ou diesel?


Aplique 200 ml de Militec-1 para cada 4 litros de óleo lubrificante, independente do período de trocas ou tipos de óleo. Conforme dados do fabricante, o motor ficará protegido por até 20 mil km. Caso o motor tenha uma aplicação severa, como performance, recomenda-se trocar a cada 10 mil km.

 

Como usar o condicionador de metais Militec-1 em motores 2T (dois tempos) como motos, barcos, jet skis e karts?


A proporção recomendada é adicionar 6% do volume total do óleo em Militec. Ou seja, coloque 60 ml de Militec a cada litro de óleo 2 tempos. 

 

Como usar o condicionador de metais Militec-1 em caixa de câmbio manual?


Aplique 6% sobre o volume de óleo lubrificante, ou seja, coloque 60 ml de Militec a cada litro de óleo. Troque a cada 50 mil km.

 

Como usar o condicionador de metais Militec-1 em diferenciais?

Coloque 30ml a cada litro de óleo lubrificante no diferencial. Ou seja, 3% sobre o volume de óleo lubrificante. Troque a cada 50 mil km.

 

Como usar o condicionador de metais Militec-1 em outros sistemas?

Aplique 2% sobre o volume do fluido a cada troca do fluido em sistemas hidráulicos. No caso de motores de ar condicionado, aplique 6% sobre o volume de óleo.